segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Método de Hondt


EXERCÍCIOS:Nas eleições legislativas de 2001, os resultados obtidos por cada um dos partidos concorrentes no distrito de Catelo da Rainha.
Calcule o número de votos obtidos por cada partido.

Método de Hamilton

EXERCÍCIOS:A E.D.U empresa ligada á educação, possui em Portugal três colégios privados: O nortenho o central eo o Algarvio. Para p proximo ano vai colocar 15 novos professores, distribuindo-os pelos três colégios de acordo com o aumento do número de alunos.

Método de Jefferson

EXERCÍCIOS:A companhia de teatro infantil Pntomina celebra 100 anos e pretende fazer uma exposição com adereços das suas peças mais célebres. Há imenso material mkas como o espaçoé exíguo será necessário fazer opções, uma vez que só poderão ser expostos 70 adereços.


Método de Adams


EXERCÍCIO: Três países prudutores de Kiwi decidem juntar-se para formar uma assoçiação que irá publicitar e investigar este frutuõ. O corpo administrativo dessa assoçiação terá 25 elementos, escolhidos de entre três países de acordo com o número de prudutores de cada um.

Método de Webster

EXERCÍCIOS: Através de um programa de intercâmbeo entre estudantes, Portugal vai receber 30 alunos, que terão á sua disposição várias opções em alojamento.